Uber Air: aeronaves da empresa começarão a voar em 2020

 Uber Air: aeronaves da empresa começarão a voar em 2020





O que para muitos pode ainda parecer um sonho, para outros começa a se desenhar como realidade. 
A Uber anunciou esta semana nos Estados Unidos que começa, já ano que vem, seus testes pelo projeto de transporte aéreo Uber Air. 


A gigante fez o anúncio na terceira edição do Uber Elevate Summit, no Ronald Reagan Building, em Washington, DC, ocasião em que 
divulgou Melbourne, na Austrália, como a primeira cidade-piloto fora do território americano a aplicar os testes
Além da cidade australiana, também Dallas, no estado americano do Texas, e Los Angeles, na Califórnia, receberão os primeiros
 voos-teste previstos para 2020. Pela previsão da Uber, as operações comerciais terão início a partir de 2023. 


O evento, realizado nesta terça e quarta-feira (12) na capital americana, reúne uma comunidade global de construtores, investidores,
formuladores de políticas públicas e colaboradores do governo focados na implementação do transporte aéreo urbano.


Além do anúncio de Melbourne para os testes do Uber Air, a empresa revelou detalhes inéditos dos skyports, ou pontos de pouso, 
bem como da cabine do Uber Air. A proposta com o Uber Air, segundo a empresa, é "aliviar o congestionamento dos transportes no solo
 e inaugurar a mobilidade aérea urbana".

"A visão de longo prazo prevê veículos elétricos seguros e silenciosos, transportando dezenas 
de milhares de pessoas pelas cidades pelo preço de uma viagem Uber X na mesma distância", diz a companhia.





 Trajetos de 25 minutos em 10 minutos.

Para a gerente-geral regional da Uber na Austrália, Nova Zelândia e norte da Ásia, Susan Anderson, a "abordagem moderna para o 
compartilhamento de viagens e a tecnologia de transporte do futuro" adotadas pelos governos australianos foram fundamentais para a escolha
 de Melbourne.

"Isso, juntamente com os fatores demográficos e geoespaciais únicas de Melbourne e a cultura de inovação e tecnologia, fazem 
dela a perfeita terceira cidade de lançamento da Uber Air", definiu. 


"A Uber Air possui um enorme potencial para ajudar a reduzir o congestionamento viário. 


Por exemplo, a jornada de 19 km do CBD [distrito comercial central] para o aeroporto de Melbourne pode levar de 25 minutos a uma hora
 de carro em horário de pico, 
mas, com o Uber Air, levará cerca de dez minutos", promete o diretor global do Uber Elevate, Eric Allison.


Apesar dos esforços em implementar soluções tecnológicas, a cidade australiana está longe de ser um modelo de mobilidade: 


três em cada quatro de seus moradores contam apenas com o seu carro para chegar ao trabalho - o que causa atrasos significativos
 nas principais rotas. Em todo o país, não é diferente: os congestionamentos custam em média à Austrália, por ano,
 US$ 16,5 bilhões; até 2030, a previsão é que esse valor chegue aos US$ 30 bilhões.



Cabines para até quatro pessoas.



O modelo da cabine apresentado tem capacidade para quatro pessoas e mira se tornar um padrão aceito pelos pilotos de eVTOL 
(veículo elétrico para pouso e decolagem verticais).

A cabine pode ser mudada para atender a diferentes desenvolvedores, é pensada para 
ser manufaturável e foi projetada com requisitos de certificação em mente, segundo a Uber.



Já os skyports (pontos de pouso) estão sendo elaborados por oito gigantes da arquitetura e engenharia e preveem minimizar a geração de ruído, 
abraçar o uso de materiais sustentáveis e planejar conscientemente o uso de energia.



Parcerias com Nasa e Embraer.



Para o seu programa Uber Elevate, no qual o Uber Air está inserido, a Uber estabeleceu uma gama diversificada de parcerias:


 desde fabricantes de aeronaves como a Embraer, a Aurora Flight Sciences (agora uma subsidiária da Boeing), a Pipistrel Aircraft, Bell 
e Karem Aircraft a acordos de Ato Espacial com a NASA: um para o desenvolvimento de conceitos de gerenciamento de tráfego e sistemas
 aéreos não-tripulados e um segundo para explorar novos conceitos e tecnologias para a mobilidade urbana aérea.


A empresa ainda assinou um acordo cooperativo de pesquisa e desenvolvimento com o Comando de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia
 do Exército dos EUA,
 Army Research Lab, para auxiliar no desenvolvimento de veículos e testes para a Uber Air. Vou de app!


Categoria:Exemplo de categoria 2

Deixe seu Comentário